terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Olá gente!

Bom... Eu não ando tendo muitas novidades...
Ando estudando mitologia nordica, grega, romana e egipcia.
É bem interessante.
Hoje eu vou postar a história de Ísis e Osíris:
A milhares Ísis (Deusa guardiã da deusa mágica) apaixonou-se perdidamente por Osíris (Deus dos deuses, Rege pela vegetação do Egito e domina o mundo dos mortos). Eles se casaram, mas o irmão de Osíris (Seth: Deus da desordem, dos desertos, das tempestades e da guerra) morria de inveja dele, por que era apaixonado por Ísis.-Ísis engravidou e Seth ficou furioso e matou seu irmão. Por sua vez, Ísis por ser uma poderosa feiticeira, enquanto estava ajudando a múmificar seu amado, jogava um feitiço para sua reissurreição. Ela teve o tão esperado filho, chamado Hórus (Deus dos faraós e dos céus). Hórus vingou-se de seu tio Seth. E Osíris ressucitou. Por fim, Viveram como uma família de deuses controlando o Egito.
Signo regido por estes deuses:
Osíris (16/10 até 15/11): Osíris é o rei dos deuses. Acima dele, existe apenas Amon Rá. As pessoas nascidas sob este signo, são justas, sábias e profundas. Possuem um poder espíritual muito forte, trata-se de um "presente" oferecido pela deusa Ísis aos protegidos de seu esposo. Caracterizam-se pelo seu temperamento forte, por vezes explosivo, pela sensualidade acentuada e persistência. Lutam com garra e muita energia pelas coisas que querem, e nunca se acomodam sob uma situação poco satisfatória. Quando contrariadas, podem tomar medidas extremas, pois Seth seu irmão mau, por vezes lança ciúmes e agressividade nos corações dos protegidos de Osíris. Ouvir a intuição e respeitar o próprio instinto são atitudes fundamentais para que os protegidos de Osíris consigam felicidade e sucesso.

Ísis (16/06 até 15/07): Ísis é a Deusa egípcia mais importante. As pessoas nascidas sob este signo são sensíveis, amorosas, sinceras e incapazes de guardar rancor. Possuem um forte instinto maternal e costumam cultivar um relacionamento bastante intenso com a família, além de serem excelentes "mães e pais" de todos os amigos. Têm imaginação muito fértil e talentos para arte da escrita, pois conseguem captar e traduzir as sutilezas, do amor, da vida e de toda a existência. Fiés e muito tolerantes, gostam de saber que são amadas e sacrificam-se por todos os seus ideais. Apreciam o conforto e a tranquilidade, inclusive preferem um amor estável aos arrebatamentos de uma paixão.

É isso galera.
Vou postar sobre isso a semana toda, então fiquem ligados.
Beijos.
By: Rapha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário