sábado, 30 de janeiro de 2010

França e suas belezas

Gentee hojee vou postar sobre a França, principalmente Paris!
Vou colocaar muuitas fotos e algumas curiosidades! Enjoy!


Paris, a capital.

Paris é a capital e a maior cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France, na bacia parisiense.
A cidade é atravessada pelo rio Sena.
É a segunda maior metrópole da Europa (só menos populosa que Moscou), e é a maior cidade francófona do mundo.
A cidade é conhecida mundialmente como Cidade das Luzes, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo.
A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus.
As margens do rio Sena, em Paris, foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da UNESCO.
Tendo sido capital de um império que se estendeu sobre os cinco continentes, Paris continua a reter uma forte posição no cenário mundial, e a ser considerada a capital do mundo francófono.
Paris é um pólo comercial, industrial, financeiro e turístico, que tornou a cidade em um dos maiores centros de transportes do mundo.
História
Paris tirou seu nome do povo gaulês, os Parisii.
A palavra Paris sofreu transformações através dos tempos do latin Civitas Parisiorum (ou a Cité des Parisii), designação que tinha Lutécia.
A origem do nome Parisii não é conhecida com certeza.
Pode ser derivada da palavra gauluesa kwar (pedreira), pela referência às numerosas pedreiras existentes na região parisiense.

Torre Eiffel


Foi construido em torno de 1889. A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A Torre Eiffel é uma estrutura de aço e pesa cerca de 10.000 toneladas, possui uma densidade relativamente baixa, pesando menos de um cilindro de ar ocupando as mesmas dimensões da torre.






Julho de 1889



Mais alguns pontos turísticos...



















Bjooos Franceses

Anaah internacionalmente plugada ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário